Colégio São Matheus

Nossa Missão

A capacidade de aprender é a expressão máxima da competência, habilidades e autonomia cognitiva e moral. O desenvolvimento de estratégias de aprendizagem deve ser, um dos objetivos essenciais da escolaridade. O processo é de formação continua que se realiza no interior do sujeito e não uma simples incorporação de elementos externos de hábitos e condicionamentos.

Formação e desenvolvimento global do educando. Desenvolvimento das habilidades físicas, psíquicas, morais e sociais. Estimular o aluno, para necessidades da importância dos estudos na vida moderna. Desenvolvimento de uma linguagem comum entre as diversas culturas, evitando conflitos de relacionamento humano.

Saber detectar os problemas, refletir e trazer soluções na vida cotidiana. O grande desafio para a humanidade no momento é resgatar valores esquecidos como Educação, Compreensão, Fraternidade, Gratidão, Generosidade, Alegria, Flexibilidade, Honestidade, Paz, Integridade, Responsabilidade, Parceria e Cidadania.

Nosso objetivo é estabelecer um ambiente participativo e construtivo. Desenvolver uma orientação positiva para o futuro.

Criar o espírito de colaboração uns com os outros.